segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Então. tá.


A minha história em certo momento se confunde com a história do meu blog, então vou contar o que é relevante, sem diferir um do outro.
Eu escrevia muito (lê-se MUUUITO), extravasava emoções, angústias, tristezas, decepções do dia-a-dia, incertezas, desafios, dúvidas
PERAÍ
Eu não tinha vida? alegria, diversão, amigos, família, nada?!
TINHA!
Eu tinha tudo isso muito mais (lê-se MUUITO de novo) do que tristezas etc etc. Porém, em dias felizes eu não escrevia.
Se você parar pra notar, isso é um padão: Pessoas felizes não escrevem, tanto. Passeie pelo mundo bloguístico por aí, o que mais se vê são críticas à sociedade, críticas políticas, críticas às pessoas, ao modo de vida atual, ao capitalismo... no geral, sentimentos de decepção para com a vida.
O ser humano anseia por alguém(s) com quem possa dividir seus "maus" sentimentos (entende-se por "mau" aqueles que não te fazem se sentir "bem"), mas encontra dificuldade em dividir e transmitir sua "felicidade" para seus semelhantes. Por quê?
Então a idéia do blog veio como um estalo (porque idéias sempre são estalos), falar sobre felicidade é sempre um clichê, não? sempre a mesma ladaínha de "é indefinivel", "é feita de coisas simples", "está nas pequenas coisas", mas cadê? eu tenho uma caixa de lego em casa e já olhei olhei e a felicidade não tá lá! hahahahaha
Eu quero mais! eu quero ir além de barreiras, conceitos, bloqueios mentais. Eu acredito em mais!
Não sou um exemplo de pessoa feliz, nem to aqui pra ensinar ninguém a ser, (i wish, but...) só quero quebrar paradigmas que nos foram impostos, quero sintetizar, entender, ver a felicidade.
E estou humildemente começando isso aqui, aceitando toda e qualquer opnião, história, fato, ou mesmo sorriso. Porque todos sabem que sorriso é sinônimo de felicidade, não?!
viu... isso aqui vai dar muito pano pra manga!
Sintam-se MUIIITOO bem Vindos!

2 comentários:

  1. você nao pode ser a pessoa mais feliz q conheço mas sempre me alegra!! (na maioria das vezes)

    tomara q você entenda o que felicidade ...
    e me ensine depois pelo menos a parte teorica dela


    obs: gostei do q escreveu

    ResponderExcluir
  2. Putz... como me identifiquei na grande massa das pessoas que escrevem quando estão tristes... ou criticando alguma coisa...

    Escreveu muito bem... gostei de ler.

    PS.: Não passe no meu blog... acho que você desanimaria.

    Beijos

    PS2.: Sou amigo da Isa Maria!

    ResponderExcluir