domingo, 6 de setembro de 2020

Solidão

 Uma vez que a solidão tenha tocado sua alma, ela fica manchada para sempre. É como um monstro, o lado negro da força, que deixa sua marca negra no seu coração.

Uma vez que você tenha se sentido sozinha no mundo, esse sentimento te assombrará para sempre, e só de lembrar, a boca amarga, o estômago gela, e a cabeça lateja.

Solidão não é estar sozinho. Solidão é olhar pra sua vida e perceber que você não tem ninguém. Que você não construiu relacionamentos duradouros, que ninguém, em meio a 7 bilhões de pessoas, se importa com você. Esse é um sentimento devastador. Dói, porque ele envolve culpa. Dói porque você sente vergonha de falar isso em voz alta. Dói porque você vê que você fracassou.

Fracassou na coisa mais simples e necessária do mundo: fazer as pessoas gostarem de você. Ser uma pessoa que mereça ser amada.

Ter experimentado a solidão destrói a sua autoestima, e fingir continuamente que nada aconteceu faz você duvidar de todo amor que recebe a partir dali, se perguntando se é um amor verdadeiro. Sendo aterrorizada pelo sentimento de não merecer amor ao mesmo tempo que morre de medo de perdê-lo.

Mas ter passado pela solidão. Ter colocado meu pé na depressão. Tendo sentido essa água gelada tocando meu corpo, me fez mais empática.

A depressão só pode ser compreendida por quem já esteve lá, por quem já se sentiu vazia, sem nada pra dar, sem esperanças e sem saber como seguir em frente.

A depressão é muito difícil de ser colocada em palavras, porque ela não tem palavras. Ela é o silêncio. Ela é tudo que você lutou pra sufocar e que hoje te sufoca.

E ela só pode ser vencida quando tudo isso sair.

Mas pra sair, ela causa um estrago danado.

É preciso abrir suas maiores feridas e colocar o dedo na alma. Numa coisa tão bela e intocável, que nunca deveria ter sido perturbada.

A depressão é como o alcoolismo... Ela continua lá, te assombrando, te mantendo acordada uma noite por ano, apenas para lembrar que ela ainda existe. E cada dia é uma luta

A empatia é a única coisa que você pode dar pra alguém assim, nem amor, nem carinho serão suficientes.

É possível sair dessa e ser feliz. Vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário