quarta-feira, 31 de outubro de 2007

sintetizando, religião




Segundo meu grande ídolo jesus: "A felicidade não é desse mundo".
então, seguindo os trilhos da minha religião...
A terra é um planeta de expiação e provas, então meu bem, se vc está aqui, infelizmente você é um espirito pouco evoluído e que ainda vai passar por muito sofrimento.
A felicidade real, celestial, pura, e blá blá blá, você só encontra ao lado do criador, nosso pai, Deus. E só iremos para junto dele quando formos puros de coração e conseguirmos extinguir o mal que há dentro de cada um de nós
essa é uma luta diária.
Então é de se acreditar que não somos felizes aqui na terra, nem viemos aqui pra isso!
Viemos aqui pra aprender com nossos erros, e sofrer suas consequencias.

E pode parecer totalmente esdrúxulo, mas eu acredito em tuuudo isso (e baseio minha vida nisso)
:D
e minha religião é espírita kardecista :)
me corrija se eu estiver errada!

3 comentários:

  1. adoro verde com roxo =)

    ainda bem que superei a obrigação que eu sentia de ser feliz porque tenho família e não sou uma doente terminal...

    me sinto mais feliz hoje, sendo livre pra me sentir infeliz.

    ResponderExcluir
  2. interessante...

    feliz pela liberdade de ser infeliz!
    =D

    Toda a minha família por parte de meu pai é espírita.

    =X

    ResponderExcluir
  3. vamos lá...

    falar de religião sempre é complicado e poderia falar um montão aqui que ainda assim não conseguiria passar tudo que penso...

    segundo as religiões espiritas africanas (que eu acredito e nisso não estou tirando todo o estudo e mérito do grande kardec) o ser humano é trevas e luz. aliás, só existe luz porque antes existia a treva. poderia ser ao contrário? não, afinal o mundo nasceu no escuro...

    é só a partir do momento que entendermos que não somos SÓ bondade que podemos transcender e sermos melhores...

    estou lendo um livro chamado "Legião", é um romance espírita e é muito, muito interessante...

    é até chocante...

    e nele tem uma passagem que explica que enquanto tivermos religiões que nos cegam ao invés de nos esclarecer nunca vamos evoluir...

    se existe tanto preconceito dentro do proprio espiritismo (dos kardecistas para com os "africanos" e vice-versa) imagina nas outras religiões...

    evoluir é complicado
    e evoluir sem se espiritualizar, pra mim, não é evoluir...

    ResponderExcluir